17 setembro 2014

O paraíso problemático/nostálgico de La roux

   Oi povo bom! Hoje o esquema aqui vai ser um pouco diferente, andei escutando o novo disco da banda britânica La Roux e foi mais forte do que eu, cá estou então pra apresentar à vocês o meu mais novo (tá, nem tão novo) queridinho. Sob o título de "Trouble in paradise" o álbum conta com 9 músicas que claramente desconstroem toda a ideia do álbum anterior (La roux, 2009) e ao mesmo tempo reconstroem ao passo que são usadas referências do mesmo pra marcar a ruptura (musical e estética). 
  É claramente perceptível a pegada 80's e a tentativa de fuga da automaticidade da industria pop atual, as faixas diferem sutil porém significativamente das do primeiro disco (as melodias continuam chiclete, mas nem tanto), com exceção de  "sing your name", que lembra aquela pegada de "Quicksand" que já estávamos acostumados a ouvir. "The feeling" mata aquela sede dos característicos falsetes de Elly Jackson. "Tropical Chancer" e "Cruel Sexuality" são duas que, em minha humilde opinião, denunciam a vibe mais crua, menos nervosa do novo disco. 
   Quando, no título do post, atribuí ao álbum o adjetivo "nostálgico" eu não pensei somente na vibe anos 80, nem na sequência de referências em ruptura com o álbum anterior, mas também pela faixa "Paradise is you" que possui uma pegada melancólica que juntando com todos os fatores citados antes, pra mim, daria uma trilha sonora perfeita pro momento exato (now) em que escrevo este post hahaha. Palhaçadas à parte, vamos ao que interessa? Ta aí ó, o álbum completo e de brinde o recém lançado clipe de "Kiss and not tell" todinhos procêis!







Nenhum comentário:

Postar um comentário